Blog

Resenha - Eu Sozinha de Marina Colasanti
05/06/2020
Resenha - Eu Sozinha de Marina Colasanti
Ler Eu Sozinha de Marina Colasanti (Global Editora; 2018), de 1968, é um passeio por textos limpos e rápidos. Conheci o livro por acaso, andando numa livraria, e o título chamou atenção. Foi antes da pandemia e do distanciamento ou isolamento social.
Palavras, realidade e monstros
04/06/2020
Palavras, realidade e monstros
Palavras. Tudo começa e termina com a escolha das palavras. Quando comecei o processo de escrita do livro percebi que alguns dos meus sentidos mudaram em relação à palavra. Garanto que não há nada de romântico nisso. Não sei qual escritor disse que escrever é o ato de colocar uma palavra atrás da outra.
Como farei este livro?
03/06/2020
Como farei este livro?
Meu coração parou um pouquinho e depois deu três, talvez quatro, solavancos. Respirei com alguma dificuldade, abri o portão e saí. Máscaras não caíram automaticamente. A minha estava no rosto e tinha outra na bolsa. Uma branca, outra preta. Apenas para minha filha comprei vermelha.
A mulher que anda comigo
03/06/2020
A mulher que anda comigo
Escrever é inventar companhia. Frequentemente a gente lê que escrever é um processo solitário (e realmente é) mas também é inventar as pessoas que andam contigo. Hoje, 23 de abril de 2020, é o dia em que volto para a minha quarentena. Essa semana tive que – ênfase no tive que – sair de casa por quatro dias seguidos.
Silêncio Possível
03/06/2020
Silêncio Possível
Minha analista diz que é preciso disciplina para sobreviver. Não tenho. Disciplina não é uma das minhas qualidades. Esse final de semana foi a prova disso. Uma longa lista de afazeres e nenhum movimento. Lento ou brusco. Um dia ainda vou olhar para trás e pensar: mas isso era tão simples. Tipo silêncio.
Assine gratuitamente a newsletter * Fabrina com F * e receba toda semana o puro suco dos blogs da década de 2000. Narrativas, anginas, digressões, resenhas e comentários feitos por uma mulher que escreve.
Fabrina Martinez - Escritora, poeta, jornalista.

Fabrina Martinez - Escritora, poeta, jornalista.

Proac